Um rosto mais simétrico e bonito é o sonho de muitas pessoas. E isso pode ser possível através da harmonização facial, um procedimento realizado por dentistas com o intuito de proporcionar um equilíbrio ao rosto.

Desta forma, além de conquistar um rosto mais harmônico, o paciente melhora a sua autoestima.

Todo ser humano é único e apresenta características diferentes.

Com o passar dos anos, devido ao envelhecimento natural, é comum ocorrer um desalinhamento da face.

Antigamente, esse quadro era resolvido apenas com uma cirurgia plástica, mas hoje há procedimentos não invasivos, e a Harmonização Facial é uma deles.

Vamos saber mais?

O que é Harmonização Facial?

A harmonização facial ou orofacial corresponde a um conjunto de procedimentos odontológicos que têm o objetivo de reequilibrar as funções dos músculos da face.

Sempre tomando como base a fala, deglutição e sorriso do paciente, a harmonização facial visa uma melhora na estética do rosto do paciente, colaborando para o resgate da sua autoestima.

A beleza de um rosto depende da harmonia entre o olhar, nariz, bochechas, lábios e sorriso.

Neste sentido, o procedimento entra para auxiliar a melhorar os traços nessas regiões do rosto.

Como é feita a Harmonização Facial?

O dentista analisa as características do paciente, tanto a olho nu, como também realizando fotografias de diferentes ângulos do rosto.

Em seguida, é feita uma análise para que o procedimento possa se alinhar às expectativas do paciente.

Conheça a Lente de Contato Dental, o tratamento mais procurado pelas celebridades

A harmonização facial é feita através da aplicação de ácido hialurônico ou toxina botulínica para preencher as possíveis falhas na face.

Neste procedimento, é possível tratar as linhas de expressão na testa, além de depressões como o chamado bigode chinês.

Ainda dentro da harmonização facial, os dentistas também podem realizar a correção do sorriso, Lip Lift (cirurgia para correção dos lábios), laserterapia, além de preenchimento em áreas como o queixo, região dos olhos, sulco naso-labial, maçã do rosto, entre outros.

Toda essa avaliação visa proporcionar o equilíbrio facial, além da correção do sorriso através do clareamento, aparelho, implante, retoque nos lábios, etc.

O mesmo tratamento vale para todos os pacientes?

Cada paciente é avaliado de forma individual, sendo assim, nem todos os tratamentos são aplicados.

Tudo vai depender da necessidade de cada caso.

Em pessoas mais velhas, por exemplo, é possível concentrar o tratamento no preenchimento de sulcos na face, amenizando assim as rugas e linhas de expressão.

Outro complemento à harmonização facial são os cuidados com o sorriso, onde pode ser feito clareamento ou implante, além de trabalhar em áreas como queixo e pescoço.

Quanto tempo dura? O preenchimento dói?

Dependendo da densidade do produto utilizado, os preenchimentos realizados na harmonização facial podem ter um efeito de até dois anos no paciente.

Sem dúvida, o maior benefício, além de garantir uma estética facial mais alinhada, é a realização de um procedimento não invasivo, ou seja, você não precisará fazer cirurgia plástica.

Para realizar o preenchimento, é aplicado um anestésico, tornando o procedimento bem tranquilo.

É claro que há pessoas mais sensíveis, que tendem a sentir um incômodo maior, mas nada que impeça a realização da harmonização facial.

Quer saber mais sobre harmonização facial? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma avaliação com a Drª Daniela Esteves.

ou

Agende uma consulta pelo formulário abaixo:

Nosso centro odontológico fica localizado na Av. Rio Branco, 297 – Centro – Varginha – MG – CEP: 37002-010. Telefone: (35) 3222-1496.

Categorias: Estética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *